26 de maio de 2015

FINITO!


Acabou. Hoje dou por finda a época de criação, todos os casais que ainda tenham ovos vou deixá-los estar sossegados até verificar se os mesmos estão galados e se não estiverem vão directos para a voadora.

Sou, relativamente aos passarinhos, extremamente paciente mas às vezes uma pessoa farta-se dos imponderáveis que nos aparecem; esta é, seguramente, das piores épocas de criação que já aconteceram comigo e hoje decidi terminar ao chegar aos canários e deparar com o segundo filhote morto, à fome, porque o casal não os alimentou (ainda ontem o vi a pedir alimento e eles olhavam para ele e nada se passava), e num outro ninho o único passarinho nascido anteontem, de uma postura de 4 ovos, estava morto por ter sido entalado entre dois dos ovos que ainda se encontravam no ninho, como li algures, num lamento de um colega, tenho mesmo de ir à bruxa tal são as coisas que aconteceram!.

Comecei já a seleccionar alguns dos passarinhos deste ano que me parecem poderem vir a ser utilizados em exposição e outros com que tenciono ficar para a próxima época e que juntarei, em devido tempo, a alguns dos reprodutores com que também vou ficar pois tenciono aumentar o número de casais.

Partilho a foto do passarito hoje encontrado morto que já tinha oito dias de vida.

A todos desejo um resto de excelentes criações.



1 comentário:

  1. Lamento muito amigo Armindo, para o proximo ano será melhor com certeza. Abraço

    ResponderEliminar