2 de março de 2014

E DEPOIS DA HUMIDADE, VEM A?...


Olá a todos! Nesta, chamemos-lhe assim, atualização semanal esclareço que contrariamente ao que referi na passada semana não foi a fêmea que trouxe agarrada às penas a primeira cria que morreu este ano, foi o macho que a colocou, não só essa cria mas mais duas, fora do ninho. Nunca tal me tinha acontecido. Na próxima postura deste casal separarei o macho para evitar novo desaire

A primeira postura continua em curso pois há fêmeas que ainda não se predispuseram a criar mas tenho já cinco casais com filhotes, amanhã, dia 3 deverão nascer aves de mais dois casais, se todos os ovos eclodirem nascerão doze passarinhos nesses dois casais. Entretanto os ovos de dois dos casais (oito ovos no total) foram para o lixo por se encontrarem goros.

Continuo a ter excesso de humidade no canaril pelo que encaro com alguma reserva os próximos dias (leia-se nascimentos), mas acabando-se este mau período outro se aproximará, quiçá pior, a época das trovoadas que convenhamos tem grande influência na eclosão dos ovos.

Partilho foto de mais um casal reprodutor, o casal da Jaula n.º 04, que neste momento se encontra a chocar cinco ovos, todos cheios.

Casal da Jaula n.º 04.

Sem comentários:

Enviar um comentário