29 de novembro de 2013

O MEU VICE-CAMPEÃO, EM REGGIO EMILIA!


Lá diz o ditado que "quem tem amigos não morre na cadeia", não é felizmente o caso mas a verdade é que dois amigos virtuais fizeram o favor de fotografar o meu passarinho em Reggio Emilia  enviando-me as fotos; a eles o meu público agradecimento.

Partilho, então, as fotos que me chegaram do meu canário arlequim português que obteve o segundo lugar em Reggio Emilia.

Foto de Salvatore Pisacane
Salvatore Pisacane, com o meu Vice-Campeão na Classe Arlequim Par
Foto de Salvatore Pisacane
Foto de Graziano Binucci

23 de novembro de 2013

74.ª ESPOSIZIONE ORNITOLOGICA INTERNAZIONALE REGGIO EMILIA


2.º CLASSIFICADO EM CANÁRIO ARLEQUIM PORTUGUÊS, PAR, COM 92 PONTOS.
Parabéns a todos os participantes, com destaque para os premiados.

2.° CLASSIFICATO IN CANARIE ARLECCHINO PORTOGHESE, TESTA LISCIA, CON 92 PUNTI.
Complimenti a tutti i partecipanti, soprattutto i vincitori.

2.º CLASSIFIED IN CANARY HARLEQUIN PORTUGUESE, WITHOUT CROWN, WITH 92 POINTS.
Congratulations to all participants, especially the winners.

2.º LIEU À CANARY HARLEQUIN PORTUGAIS, SANS COURONNE, AVEC 92 POINTS
Félicitations à tous les participants, en particulier les gagnants.


O primeiro lugar no pódio (2.º classificado) que este ano os meus passarinhos obtiveram foi, curiosamente, em Reggio Emila, Itália, onde se apresentaram a concurso cerca de 200 canários Arlequim Português. Esta  é uma proeza que os meus passarinhos obtêm pelo segundo ano consecutivo num evento europeu que só tem comparação, dizem, com o campeonato mundial de ornitologia. 

Ao contrário do ano anterior em que também participei com duas equipas de fêmeas, par e poupa, que foram primeiro classificadas este ano participei com menos passarinhos e só na classe individual (com 6 machos, 4 par e 2 poupa e 6 fêmeas 5 par e 1 poupa) onde no ano anterior obtive o 2.º lugar em poupa e 3.º em par na classe individual.

Agora só anseio por ter os meus passarinhos de regresso a casa e começar a maturar a ideia de uma eventual participação no Campeonato Nacional de Ornitologia que decorrerá em Guimarães; tenho até ao próximo dia 1 de Dezembro (último dia de inscrições) para pensar e analisar quais os passarinhos que eventualmente me possam dar mais uma alegria.

Daqui saúdo todos os participantes no evento com especial relevo para os portugueses cujas aves conseguiram lugar no pódio e que, assim, mais uma vez elevam bem alto o nome de Portugal na ornitologia. Aproveito ainda para agradecer a todos os amigos que quer pessoalmente, quer telefonicamente quer através do Facebook tiveram a gentileza de manifestar o seu apoio, parabenizando-me pelo êxito dos meus passarinhos além fronteiras.

Estou aguardando a qualquer momento a foto do arlequim par vice-campeão para a poder partilhar com todos.

7 de novembro de 2013

A média não é má, mas...




Com a máquina fotográfica avariada não tenho muito com que "embelezar" o blogue; foram-se as poucas fotos que fiz no One Day Show do Arlequim Português, fotos do Internacional do Atlântico também não consegui nada, pelo que mostro o último passarinho que sobrou de quando a máquina ainda não tinha avariado e que tinha em arquivo aqui no pc. É evidente que nesta altura o passarinho da foto está já mudado e não como aparece.
Relativamente a exposições já participei em duas no One Day Show (3) e no Internacional do Atlântico (11) apesar dos passarinhos terem uma média pontual de 88 pontos não estou descontente pois a concorrência está forte e de parabéns com as aves que tem apresentado; a continuar assim palpita-me que este ano não irei marcar em nenhuma exposição. Vou participar apenas em mais duas exposições Reggio Emilia e 7.ª Exposição do Clube do Canário Arlequim. Dependendo de como estiverem no momento alguns dos passaritos que estão entre portas talvez me aventure, ainda, este ano em participar no Campeonato Nacional.
Como sempre digo: não há que desanimar, há sim que se continuar a trabalhar para se evoluir.